Chuvas fortes causam transtornos nesta sexta na Região dos Lagos

Foram identificados pontos de alagamento, queda de árvores e deslizamento de terra

Foram identificados pontos de alagamento, queda de árvores e deslizamento de terra. Foto: Divulgação

Na madrugada desta quarta-feira (15), fortes chuvas atingiram a Região do Lagos com a chegada de uma frente fria e persistiram até o final da semana, nesta sexta-feira (17). O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) expediu alerta para mau tempo até domingo (19).

De acordo com a Defesa Civil de Cabo Frio, há pontos de alagamento no Parque Burle, São Cristóvão, Vila do Sol, Braga, Passagem, Jardim Caiçara, região da Rodoviária Alexis Novellino, Grande Jardim Esperança e segundo distrito. O acumulado de chuva nas últimas quatro horas é de 24 mm e nas últimas 12 horas, de 56.4 mm. A previsão é de que esse índice chegue a 76 mm até essa manhã e tarde.

Há o registro de uma queda de árvore no Braga e de outras três ocorrências de menor gravidade durante a madrugada

No município de Arraial do Cabo as aulas foram suspensas e segundo relatos de moradores nas redes sociais, houve deslizamento de terra na Avenida Rebeche, que dá acesso à Praia Grande. Um carro foi atingido por pedras e lamas que continuam descendo pelo morro.

Ainda na Prainha, houve deslocamento de terra na encosta, próximo à RJ-140. O acesso à Praia do pontal ficou interditado, já que parte da estrutura lateral da ponte cedeu.

No bairro Sítio, no Beco da Anchova, a força da água criou uma verdadeira cachoeira de lama pela escadaria.

De acordo com a Defesa Civil foram 50mm de chuva que atingiram toda a região e a Prefeitura de Arraial do Cabo realizou serviços de limpeza, dragagem de água e retirada de entulhos.