Defesa Civil emite estado de alerta devido aos estragos causados pela chuva

Não há registros de desabrigados ou desalojados

Ponto de alagamento atrás da empresa Havan em São Pedro da Aldeia. Foto: Divulgação/Manuella Magalhães

A Defesa Civil emitiu estado de alerta na Região dos Lagos após as chuvas que atingiram os municípios nesta sexta-feira (17). Mais de 30 ocorrências foram registradas.

Em São Pedro da Aldeia a chuva teve início nessa madrugada, por volta das 04h50 e até foram registradas 32 ocorrências. A maioria pontos de alagamento e um desabamento de residência, no bairro Campo Redondo, sem vítimas.

Os bairros mais atingidos foram: Balneário, Vinhateiro, Praia Linda, Porto da Aldeia, Camerum, Campo Redondo, Rua do Fogo, Porto do Carro e parte do Centro.

No município de Arraial do Cabo houve deslizamento de terra na Avenida Rebeche, que dá acesso à Praia Grande e um carro foi atingido por pedras e lamas que continuam descendo pelo morro. Ainda na Prainha, houve deslocamento de terra na encosta, próximo à RJ-140. O acesso à Praia do pontal ficou interditado, já que parte da estrutura lateral da ponte cedeu.

No bairro Sítio, no Beco da Anchova, a força da água criou uma enxurrada de lama pela escadaria.

De acordo com a Defesa Civil de Cabo Frio, há registros de quedas de árvores e diversos pontos de alagamento no Centro, Parque Burle, São Cristóvão, Vila do Sol, Braga, Passagem, Jardim Caiçara, Portinho, Valão, região da Rodoviária Alexis Novellino, Grande Jardim Esperança e segundo distrito