Em visita à Região dos Lagos, Wilson Witzel prometeu “portas abertas” para prefeitos

Governador do Estado esteve em Cabo Frio neste sábado (12) e ouviu pedidos sobre turismo, infraestrutura e segurança pública.

Rio de Janeiro - RJ - 12.01.2018 - Governador Wilson Witzel, recepciona turistas Argentinos chegados de um vôo internacional no Aeroporto Internacional de Cabo Frio, Região dos Lagos no Grande Rio. Foto: Paulo Vitor.

O governador Wilson Witzel (PSC) esteve em Cabo Frio na tarde deste sábado (12) para um encontro com prefeitos da Região dos Lagos. Na pauta do encontro, realizado no Aeroporto Internacional da cidade, políticas para incentivo ao turismo, mas também pedidos para a melhoria na infraestrutura e na segurança pública.

Além o anfitrião, Adriano Moreno (Rede), estiveram na reunião os prefeitos de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna (PRB); de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho (MDB) e de Araruama, Lívia Bello (PDT). Também acompanharam a visita do governador o deputado estadual eleito Dr. Serginho (PSL), além de vereadores e lideranças políticas de vários municípios. Pela comitiva oficial, também estiveram presentes o vice-governador Cláudio Castro e o secretário de Turismo, Otavio Leite. Receptivo aos pedidos, Witzel prometeu ser acessível a todos.

“As portas estão abertas para vocês, prefeitos. Estamos à disposição de todos. Governar o Estado do Rio de Janeiro é governar para todos. Vamos jogar no mesmo time. Vamos trabalhar para encontrar soluções para o nosso povo. Por exemplo, estive recentemente em Guapimirim e fomos resolver um problema de abastecimento de água potável. Problema gravíssimo, por conta de um rio assoreado”, disse o governador.

Witzel e sua comitiva também receberam 118 turistas de Buenos Aires, que desembarcaram no aeroporto, vindos de Buenos Aires, na Argentina. Sorridente, o governador chegou a receber uma camisa da seleção albiceleste de presente. De acordo com o governo do estado, durante três meses, serão 30 voos diretos fazendo a conexão Cabo Frio/Buenos Aires e vice-versa, sempre às quartas e sábados, operados pela empresa Azul Linhas Aéreas.

O prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, ficou satisfeito com o que ouviu do governador.

“A reunião foi muito positiva. A gente pontuou todas as demandas em comum da região, desde o aumento no efetivo do policiamento como a liberação de mais veículos para o 25 Batalhão da PM. Pedimos também o recapeamento das estradas, tanto a que liga Arraial do Cabo a Praia Seca, como a que liga Arraial a Cabo Frio. Abordamos ainda a questão do Porto do Forno e ele se comprometeu a nos ajudar a retirar o embargo. Todos os prefeitos da região ficaram otimistas com o discurso alinhado dele”, disse Renatinho.

RGovernador Wilson Witzel, recepciona turistas Argentinos chegados de um vôo internacional no Aeroporto Internacional de Cabo Frio, Região dos Lagos no Grande Rio. Foto: Paulo Vitor.