Fiscais Fundiários impedem início de ocupação irregular em Cabo Frio

Ação foi realizada no bairro Monte Alegre, próximo ao Hospital do Jardim Esperança

Ação foi realizada no bairro Monte Alegre, próximo ao Hospital do Jardim Esperança. Foto: Prefeitura/Cabo Frio
Ação foi realizada no bairro Monte Alegre, próximo ao Hospital do Jardim Esperança. Foto: Prefeitura/Cabo Frio

Agentes da Coordenadoria de Assuntos Fundiários da Secretaria de Desenvolvimento realizaram ação, nesta terça-feira (16), no bairro Monte Alegre, em Cabo Frio, impedindo o início de uma ocupação irregular.

Segundo a Prefeitura, em uma área próxima ao Hospital do Jardim Esperança, foi identificado o início de um parcelamento irregular do solo sobre, área pública e particular. O local estava demarcada e com mourões para delimitar pequenos lotes, configurando crime de parcelamento irregular do solo.

Na ação, os mourões foram retirados e recolhidos à sede da Coordenadoria. Segundo o coordenador de Assuntos Fundiários, Ricardo Sampaio, a equipe está trabalhando para identificar os infratores para que sejam responsabilizados pelo crime.

“A participação da população, por meio de denúncias anônimas, é de suma importância para que possamos agir com rapidez, como foi este caso, em que conseguimos impedir que se iniciasse o parcelamento do solo e comercialização dos lotes irregulares. A ação dos grileiros se vale do curto espaço de tempo em que conseguem invadir, lotear e vender, na tentativa de saírem impunes”, afirmou o coordenador.

Ainda de acordo com Ricardo Sampaio, as rondas diárias irão permanecer e o atendimento à denúncias será prioritário.