Moradores de Cabo Frio com mais de 60 anos podem emitir cartão de estacionamento

Segundo a Prefeitura, mais de 3 mil cidadãos já receberam o benefício neste ano

Segundo a Prefeitura, mais de 3 mil cidadãos já receberam o benefício neste ano. Foto: Internet/Reprodução
Segundo a Prefeitura, mais de 3 mil cidadãos já receberam o benefício neste ano. Foto: Internet/Reprodução

Moradores de Cabo Frio com mais de 60 anos têm direito a adquirir o cartão de estacionamento para idosos. O documento garante que os motoristas credenciados tenham direito à gratuidade e às vagas especiais nos estacionamentos rotativos do município.

Segundo a Prefeitura, cerca de 3.065 credenciais já foram emitidas este ano. Os interessados devem comparecer à sede da Coordenadoria-Geral da Pessoa Idosa (Cogepi), situada à Avenida Teixeira e Souza, nº 2228, no bairro São Cristóvão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já os moradores do segundo distrito podem realizar o pedido do cartão na sede da Subprefeitura, localizada no Shopping Unapark, em Unamar, às segundas, terças, quintas e sextas, das 8h às 12h.

O benefício é garantido pela Lei Federal 10.741/03 – Estatuto do Idoso. Ainda segundo a Prefeitura, são necessários os seguintes documentos: uma foto 3×4 e cópia e original do RG, CPF, comprovante de residência, documento do Veículo (CRLV) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do idoso, se o mesmo for o condutor, ou do motorista designado para conduzir para o idoso.

“Esse benefício proporciona ao idoso a facilidade de parar o carro em vagas próximas ao seu local de destino como: hospitais, cinemas, entradas de shopping, entre outros. Lembramos que é importante que o idoso cadastrado respeite todas as orientações de utilização do cartão, assim como também é necessária uma conscientização dos outros motoristas em relação à não utilização dessas vagas especiais”, lembra a coordenadora da pasta, Beatrice Fátima da Silveira Carvalho.