Nova diretoria assume Hospital da Mulher de Cabo Frio nesta terça

Dra. Tânia Lydia assume como diretoria geral da unidade

Dra. Tânia Lydia assume como diretoria geral da unidade. Foto: Reprodução/ Internet
Dra. Tânia Lydia assume como diretoria geral da unidade. Foto: Reprodução/ Internet

Uma nova equipe diretora assume o Hospital da Mulher de Cabo Frio nesta terça-feira (9). A ginecologista e obstetra Tânia Lydia Matosinhos Lowen Pires assume a diretoria geral; Cristina do Vale Faria, também ginecologista e obstetra, fica responsável pela diretoria técnica; e a enfermeira Simone Sant’Anna pela diretoria administrativa.

Segundo a Prefeitura, todas as profissionais possuem vasta experiência na administração pública.

A Dra. Tânia Lydia é formada pela Universidade Federal Fluminense, com pós-graduação em Gestão Hospitalar e Serviço Público pela Universidade Estácio de Sá . A médica já atua na Prefeitura de Cabo Frio há 30 Anos, já tendo assumido a função de diretora da unidade por dois anos e meio.

“Tenho um olhar global dos problemas enfrentados pela unidade e espero contar com todas as áreas da Saúde para solucioná-los”, afirma a nova diretora geral.

O Hospital da Mulher vem sendo investigado por duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), sendo uma na Câmara Municipal e outra na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em virtude da morte de bebês na unidade desde o início do ano (foram 16 mortes nos 3 primeiros meses do ano).