Operação no Morubá, em Cabo Frio, termina com protesto e um adolescente baleado

Ação visava prender jovem suspeito de liderar o tráfico na comunidade do Manoel Correa

Ação visava prender jovem suspeito de liderar o tráfico na comunidade do Manoel Correa. foto: Internet/Reprodução
Ação visava prender jovem suspeito de liderar o tráfico na comunidade do Manoel Correa. foto: Internet/Reprodução

Uma operação no Morubá, em Cabo Frio, terminou com um adolescente baleado e protesto de moradores nesta segunda-feira (13). A Polícia Militar efetuou uma ação com o objetivo de prender um jovem suspeito de liderar o tráfico no Manoel Corrêa.

De acordo com a PM, após uma denúncia de que o chefe do tráfico na localidade do Manoel Correa estaria entregando mercadoria na Comunidade do Morubá, a equipe seguiu para o local, onde conseguiu deter o jovem, que portava uma mochila com material entorpecente.

Ainda segundo o órgão, algumas testemunhas teriam tentado retirar o suspeito da Polícia, criando confusão. De acordo com o chefe da subseção de operações do 25º BPM, um jovem de 17 anos foi atingido por estilhaços de uma bala disparada durante a apreensão. O rapaz, que não teria envolvimento com crimes, foi atendido e medicado.

Após a prisão do rapaz, moradores da localidade realizaram um protesto, ateando fogo em sacolas de lixo e pedaços de madeira na Avenida Vereador Ferreira dos Santos, a principal do bairro Braga, e na Rua Maestro Braz Guimarães.

Segundo a Polícia, com o suspeito foram apreendidas 1130 pedras de crack, 855 papelotes de cocaína e 189 tabletes de maconha. O rapaz foi levado a DP, onde está preso