PM divulga balanço de operação contra o tráfico e outros crimes na Região do Lagos

Segundo a Polícia, foram feitas ações em cada um dos sete município da Região

Segundo a Polícia, foram feitas ações em cada um dos sete município da Região. Foto: PM/Divulgação
Segundo a Polícia, foram feitas ações em cada um dos sete município da Região. Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar encerrou nesta quinta-feira (14), a Operação Hot Lakes 4, uma ação contra o tráfico de drogas e outros crimes, a Região dos Lagos. Segundo a PM, foram feitas varreduras em cada um dos sete municípios da Região dos Lagos, sendo eles: Saquarema, Araruama, Iguaba, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios. As ações tiveram início na manhã de quarta-feira (13).

De acordo com a Polícia, em Cabo Frio, foi realizada a Operação Brastemp, que com o apoio do INEA, órgão ambiental, retirou barricadas nas Comunidades Manoel Corrêa, Boca do Mato e Porto do Carro, sendo removidas 13 toneladas de material como escombros, móveis e eletrodomésticos. Já na Comunidade Rainha da Sucata, um menor foi apreendido portando 174 pinos de cocaína, 64 buchas de maconha e 47 pedras de crack.

Ainda em Cabo Frio, foram apreendidos 7Kg de maconha, na Mata do Morro de São Jorge, na Boca do Mato. Segundo a PM, três homens suspeitos que estavam no local teriam fugido, após iniciarem disparos de arma de fogo contra os policiais. Já no bairro Tangará, um suspeito foi preso, portando uma pistola calibre 40mm, com 15 munições. Todo o material apreendido foi levado à 126ªDP.

Em  Araruama, a Polícia Militar também retirou barricadas na Comunidade do Campo do Uta, na Fazendinha. Segundo o órgão, ainda dois homens foram presos, na Rodovia Amaral Peixoto, altura do bairro Coqueiral. Os suspeitos estariam em um veículo táxi de Iguaba, vestidos com roupas camufladas.  De acordo com a Polícia, com os suspeitos foram apreendidos uma pistola 9mm, com 11 munições; um revólver calibre 38mm, com quatro munições; e uma mochila contendo uma granada de fabricação artesanal, um rádio transmissor; um base de carga; duas roupas de camuflagem; e 1103 pinos de cocaína.

Também em Araruama, no bairro Fazendinha foram apreendidos um simulacro de pistola; um rádio transmissor e 19 cápsulas grandes de cocaína, após uma denúncia.

No município de Saquarema, os policiais militares levaram presos dois indivíduos, que estavam em uma motocicleta em atitude suspeita. Com os jovens, foram apreendidos dez tiras de maconha, e uma quantia em dinheiro em espécie. A motocicleta foi removida ao depósito de veículos. Já em Arraial do Cabo, a ação ocorreu no Morro da Cabocla, onde um jovem foi autuado por tráfico, após serem encontrados 47 cápsula de cocaína em revista pessoal. Também Arraial, uma operação conjunta com o INEA derrubou várias construções irregulares, no bairro Figueira, na APA Massamba.

Ainda segundo a PM, em Armação dos Búzios, as prisões aconteceram na Comunidade do Pântano, bairro São José. Um suspeito foi preso, em posse de um simulacro de arma de fogo e um tablete grande de maconha, de aproximadamente 600g. Na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, na Vila Caranga, os policiais também levaram presa uma mulher já é reconhecida por trabalhar para o tráfico. Em abordagem, foram encontrados 54 buchas de maconha.

No município de Iguaba Grande, um indivíduo foi observado correndo, e segundo populares o homem havia cometido furto no supermercado. O suspeito tentou fugir entrando e nadando nas águas da Lagoa de Araruama, porém um policial entrou num barco e alcançou o fugitivo. Ainda de acordo com a PM, o suspeito teria confessado ter furtado três peças de carne, que caíram na fuga. O homem foi preso.

Ainda em Iguaba Grande, também foram apreendidas quatro máquinas caça-níqueis em uma casa em obras, no bairro Estação.

Todo o material apreendido foi conduzido às respectivas DPs das cidades.

COMPARTILHAR