Vereadores da CPI do Hospital da Mulher realizam vistoria na unidade

Documentos que haviam sido solicitados devem ser entregues ainda nesta quinta-feira (18)

Documentos que haviam sido solicitados devem ser entregues ainda nesta quinta-feira (18). Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Cabo Frio

O presidente e o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Hospital da Mulher visitaram a unidade hospitalar nesta quarta-feira (17). Essa foi a primeira vez que os vereadores Ricardo Martins (SD) e Vagne Simão (PPS) estiveram no hospital após a troca da direção.

Os vereadores andaram por corredores, conversaram com funcionários e com a direção do hospital. Na ocasião, ambos pediram acesso aos documentos solicitados por ofício há duas semanas.

A diretora geral da unidade, a médica Tânia Lydia, informou aos membros da comissão que os documentos solicitados não estariam na unidade naquele momento, e assumiu o compromisso de entregar os mesmos na tarde desta quinta-feira (18).

Após denúncias de mais de 17 mortes de bebês e falta de médicos, junto com outros profissionais da saúde, agora funcionários do Hospital da Mulher estão recebendo uma série de cursos de educação continuada.

Os cursos são uma iniciativa do NECS (Núcleo de Educação Continuada e em Saúde), ligado à Coordenação Municipal de Enfermagem do hospital com a parceria do corpo de professores da Universidade Veiga de Almeida.

As próximas turmas serão nesta sexta-feira (19), no sábado (20) e no domingo (21), às 16h. A temática “Humanização” será o tema. Essa capacitação acontece na própria unidade e é aberta a todos os profissionais.

Segundo Fernanda Póvoas, uma das coordenadoras de Enfermagem da unidade, as aulas têm como objetivo a capacitação do atendimento aos pacientes.

“Estamos abordando diversas temáticas para aprimorar o nosso atendimento. É importante que os funcionários participem desses treinamentos”, disse Fernanda.