Início Destaque 18º Encontro Nacional de Motociclistas em Iguaba Grande reúne cerca de 15...

18º Encontro Nacional de Motociclistas em Iguaba Grande reúne cerca de 15 mil pessoas

Evento é uma tradição do município e uma realização do Carcaça Motoclube

-

No último final de semana, dias 14, 15 e 16, aconteceu o 18º Encontro Nacional de Motociclistas em Iguaba Grande. O evento contou com barracas de acessórios de couro, praça de alimentação, distribuição de troféus para os motoclubes visitantes, café da manhã e área de camping coberta, além de shows de bandas de rock e blues.

Foram quatro meses de preparação, selecionando bandas, cadastrando expositores e divulgando o evento entre os motoclubes de todo o Brasil. O organizador do evento Ildmar Couto, mais conhecido como Barbudo, está no motociclismo há 51 anos e há 18 realiza esse evento no município.

Para Ildmar, o evento já é uma tradição e, além disso, proporciona mais visibilidade para a cidade. “Quando a gente fala que é um encontro Nacional, as pessoas se interessam mais em participar, isso muda o olhar para o evento, chama mais atenção”, afirmou o organizador.

A programação iniciou na sexta (14), com shows do Esquadrão X, Eternal Flame e Segredo de Estado. Já no sábado, os shows foram com AMAX, Sanctuarium e Cilindrada. No domingo, o evento encerrou com a banda Lorius.

A banda Eternal Flame, que abriu o encontro, possui 5 componentes e tem 23 anos de estrada, nos quais, participou das 18 edições do Encontro Nacional de Motociclistas, em Iguaba Grande. O vocalista e fundador, Alan Hort, afirma que, apesar da banda se apresentar em outros tipos de eventos, os principais são os de motociclistas. “Eventos de motos sempre foram o nosso forte, porque eu sou motociclista há mais de 20 anos, grande parte da minha família também é, então sempre me envolvi muito com isso”, afirmou o vocalista.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta