1ª Cia da Polícia Militar é inaugurada no Jardim Esperança, em Cabo Frio

A nova sede é fruto de uma parceria entre a polícia militar e a prefeitura

Nessa segunda-feira (10), foi inaugurada a primeira sede da Companhia destacada do 25º Batalhão de Polícia Militar no Jardim Esperança
A nova sede é fruto de uma parceria entre a polícia militar e a prefeitura. Foto: Divulgação/ PMERJ

Nessa segunda-feira (10), foi inaugurada a primeira sede da Companhia destacada do 25º Batalhão de Polícia Militar no Jardim Esperança, em Cabo Frio. No prédio onde funcionava a Farmácia Popular do município.

A nova sede é fruto de uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura, que cedeu o espaço no começo de abril. As reformas e adaptações do local foram promovidas pelo Governo do Estado. No local, os policiais contarão com cozinha, alojamento e uma base administrativa e de planejamento. Já a Farmácia Popular foi transferida para o Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos.

O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno (Rede) prestigiou a inauguração, durante o evento, o prefeito recebeu um diploma de “Cidadão Amigo do Batalhão”, por todo auxílio prestado à corporação e destacou a importância da união dos esforços pelo bem da população.

“A inauguração da sede da 1ª Companhia ressalta a importância da união dos esforços da sociedade civil organizada e do poder público municipal e estadual. Ficamos muito felizes em poder colaborar com a melhora da qualidade do trabalho dos policiais e poder proporcionar mais segurança à população cabo-friense” – falou o prefeito.

O comandante do batalhão, tenente-coronel Roberto Dantas, falou sobre as vantagens da nova sede. “Nós saímos de um local ermo, insalubre, de difícil acesso para a população, e hoje estamos aqui operacionalmente, dando maior visibilidade ao bairro Jardim Esperança, em uma área digna para o Policial Militar” – diz o comandante.