HomeCabo Frio3ª fase da Moeda Social Itajuru chega no distrito de Tamoios, em...

3ª fase da Moeda Social Itajuru chega no distrito de Tamoios, em Cabo Frio

Evento acontece nesta sexta-feira (29), às 10h, na praça do bairro Maria Joaquina

-

Cabo Frio lança, nesta sexta-feira (29), a 3ª fase da expansão da Moeda Social Itajuru, em Maria Joaquina, no distrito de Tamoios. O evento será às 10h, na praça do bairro, e vai contar com a apresentação do grupo Tambores Urbanos.

“É com grande alegria que estamos ampliando o programa para Tamoios. Precisamos incrementar a economia local e oferecer oportunidades para o distrito, que ao longo de vários anos foi esquecido pelo poder público. Vamos beneficiar muitas famílias. Esse é o nosso trabalho”, assegurou o prefeito José Bonifácio.

Assim como nas etapas anteriores, mais 500 famílias serão beneficiadas com 200 Itajurus por mês, o equivalente a R$ 200. A escolha dos locais para expansão do programa é feita com base em dados e relatórios desenvolvidos pela equipe de coordenação, composta por técnicos da Superintendência da Proteção Social Básica, equipe responsável pelo Bolsa Família, Cadastro Único e Centros de Referência em Assistência Social (Cras).

“A expansão da Moeda Social Itajuru para Tamoios reafirma o compromisso do governo municipal em beneficiar, com políticas públicas, as famílias que mais precisam da ação do poder público”, afirmou a secretária de Assistência Social, Nilza Miquelotti.”

MOEDA SOCIAL ITAJURU

De outubro de 2021, quando foi lançado, até abril de 2022, o programa de transferência de renda já movimentou R$ 766.334,90, e possui 78 estabelecimentos comerciais cadastrados. A maior parte da renda é usada para gêneros alimentícios (80%) e farmácia (8%).

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: