3ª fase da Moeda Social Itajuru chega no distrito de Tamoios, em Cabo Frio

Evento acontece nesta sexta-feira (29), às 10h, na praça do bairro Maria Joaquina

0
90

Cabo Frio lança, nesta sexta-feira (29), a 3ª fase da expansão da Moeda Social Itajuru, em Maria Joaquina, no distrito de Tamoios. O evento será às 10h, na praça do bairro, e vai contar com a apresentação do grupo Tambores Urbanos.

“É com grande alegria que estamos ampliando o programa para Tamoios. Precisamos incrementar a economia local e oferecer oportunidades para o distrito, que ao longo de vários anos foi esquecido pelo poder público. Vamos beneficiar muitas famílias. Esse é o nosso trabalho”, assegurou o prefeito José Bonifácio.

Assim como nas etapas anteriores, mais 500 famílias serão beneficiadas com 200 Itajurus por mês, o equivalente a R$ 200. A escolha dos locais para expansão do programa é feita com base em dados e relatórios desenvolvidos pela equipe de coordenação, composta por técnicos da Superintendência da Proteção Social Básica, equipe responsável pelo Bolsa Família, Cadastro Único e Centros de Referência em Assistência Social (Cras).

“A expansão da Moeda Social Itajuru para Tamoios reafirma o compromisso do governo municipal em beneficiar, com políticas públicas, as famílias que mais precisam da ação do poder público”, afirmou a secretária de Assistência Social, Nilza Miquelotti.”

MOEDA SOCIAL ITAJURU

De outubro de 2021, quando foi lançado, até abril de 2022, o programa de transferência de renda já movimentou R$ 766.334,90, e possui 78 estabelecimentos comerciais cadastrados. A maior parte da renda é usada para gêneros alimentícios (80%) e farmácia (8%).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here