Início Cabo Frio 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece em...

4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece em Cabo Frio

O tema central do evento será a “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”

-

Cabo Frio realizará nesta quinta-feira (29) a quarta edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, das 8h às 17h30min, no auditório da Universidade Veiga de Almeida (UVA). O tema central será a “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

De acordo com a coordenadora-geral da Coordenadoria Geral da Criança e do Adolescente (Cogecria), Adriana Garcia Nunes, a Conferência será realizada para mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade a dialogar sobre a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral para esse público, fortalecendo estratégias e ações de enfrentamento das violências e considerando a diversidade.

Segundo Adriana, o encontro é uma excelente oportunidade de dialogar sobre políticas públicas voltadas à infância e à adolescência no município de Cabo Frio.

Serão abordados temas como “Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social”; “Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes”; “Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes”; “Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes” e “Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes”. Haverá vários especialistas em diversas áreas, como no Direito e na História, para palestrar sobre esses temas.

Após deliberação dos temas e aprovação das propostas, serão eleitos os Delegados que representarão Cabo Frio nas Conferências Estadual e Nacional.

O evento será promovido em conjunto pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Coordenadoria Geral da Criança e do Adolescente (Cogecria), vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e tem diretriz do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), com base na XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá em Brasília, em outubro de 2019.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta