Secretaria de Saneamento de Búzios encontra e fecha ligações clandestinas de esgoto em Geribá

Uma ação da secretaria de Saneamento e Drenagem de Búzios encontrou oito ligações clandestinas de esgoto em Geribá nesta terça-feira (16). Seis delas se conectavam a bueiros da Rua Leonel Brizola e mais duas na Avenida Geribá. De acordo com a Prefeitura, a equipe acionou a secretaria de Meio Ambiente para fiscalizar, aplicar multas e efetuar o devido fechamento das saídas irregulares.

“Essas intervenções são essenciais para evitar que o esgoto alcance a Praia de Manguinhos durante as chuvas, extravasando na saída da Rua Rancho Mutã. Com o trabalho realizado no canal de Cem Braças, o esgoto deste bairro não cai mais na praia. Mas a fiscalização não para porque ligações clandestinas são realizadas em todos os bairros. Vamos identificar e fechar todas”, declarou o secretário de Saneamento e vice-prefeito, Miguel Pereira.

A ação rotineira desta terça-feira começou pela manhã e se manteve no período da tarde, ainda em Geribá. Desde o ano passado, a Prefeitura conduz operações periódicas de corte de ligações clandestinas de esgoto. De acordo com levantamento do município, as ações retiraram, aproximadamente, 250 mil litros de esgoto que iam irregularmente para a rede.

Para denúncias relacionadas a crimes ambientais, o munícipe deve entrar em contato via WhatsApp pelo número (22) 99955-2292.

FacebookWhatsAppTelegramXThreads