Rodrigo Bacellar (União) foi reeleito por unanimidade nesta segunda-feira (3) para a presidência da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e seguirá no comando do parlamento fluminense pelos próximos dois anos. Com amplo apoio político, incluindo adesões de partidos como PT e PDT, Bacellar consolidou sua liderança e reforçou sua influência no cenário estadual.
Para a Região dos Lagos, sua reeleição representa um fortalecimento político estratégico. Com aliados como os prefeitos Dr. Serginho (Cabo Frio), Marcelo Magno (Arraial do Cabo), Fabinho de Oliveira (Iguaba Grande) e Fábio do Pastel (São Pedro da Aldeia), a continuidade de Bacellar no comando da Alerj pode garantir maior interlocução dos municípios com o governo estadual, facilitando o repasse de recursos e a aprovação de projetos essenciais para a região.
Além disso, sua permanência no cargo reforça sua estabilidade política na Alerj, permitindo que pautas relevantes para os municípios da Região dos Lagos tenham mais visibilidade e chances de serem atendidas, com possíveis investimentos em infraestrutura, turismo e serviços essenciais.

