Arraial do Cabo aumenta monitoramento do trânsito com câmeras de segurança

Mais de 20 equipamentos foram instalados na cidade para garantir fiscalização durante o Carnaval

Mais de 20 equipamentos foram instalados na cidade para garantir fiscalização durante o Carnaval. Foto Prefeitura de Arraial do Cabo

Arraial do Cabo intensificou o monitoramento do trânsito durante o Carnaval. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, no período, serão utilizados mais de 20 câmeras de segurança. Os equipamentos foram instalados em pontos específicos do município e já estão em operação.

A vigilância está sendo feita em áreas e regiões estratégicas como a Praça do Cova, Pórtico de entrada, Praia Grande, Praia dos Anjos e Prainha. O objetivo é monitorar a fluidez e infrações de trânsito e também o transporte coletivo. 

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Maycon Victorino, a ação conta com a parceria de moradores, empreendedores e a operadora de comunicação Pontal Net.

“Os agentes de mobilidade vão fazer o monitoramento, indicando os locais com mais retenção e infrações de trânsito para a Guarda Municipal. Montamos uma central e, além das câmeras da Prefeitura, contamos com o apoio de moradores e comerciantes, que nos cederam as imagens das câmeras para intensificar ainda mais a vigilância. A Pontal Net vai manter a operação do equipamento durante 24h”, explica o secretário.

A ação vai acontecer durante todo o Carnaval. Para manter a segurança e ordenamento urbano durante o período, a Prefeitura de Arraial do Cabo preparou uma série de ações que contam com fiscalização de trânsito e também das praias e ruas do município. 

FacebookWhatsAppTelegramXThreads