O Carnaval de 2025 foi marcado por muita festa, sol e agitação em Arraial do Cabo e Iguaba Grande, que se destacaram pela organização e segurança nos cinco dias de folia. Foi o que apontou o balanço do carnaval nas duas cidades, divulgados nesta sexta-feira ()7). Embora os foliões tenham aproveitado cada momento de festa, o trabalho das prefeituras foi incansável para garantir que a diversão acontecesse de forma tranquila e sem contratempos.
Em Arraial do Cabo, a fiscalização foi intensa, com mais de 150 ocorrências registradas, sendo a ocupação irregular de calçadas e o comércio ambulante os problemas mais comuns. As equipes da Prefeitura, em parceria com o Corpo de Salvamento Marítimo, realizaram mais de 1.400 prevenções nas praias e resgataram 43 crianças perdidas. A cidade também enfrentou desafios no trânsito, especialmente na Ponte da Praia do Pontal, mas as interdições e monitoramento garantiram o fluxo seguro de veículos.

Já em Iguaba Grande, a tranquilidade predominou, com cerca de 40 mil visitantes e nenhum registro de violência durante o carnaval. A cidade se destacou pela segurança, com um aumento significativo no número de policiais e agentes da Guarda Municipal, além do monitoramento por câmeras de reconhecimento facial. A colaboração das forças de segurança e a ação preventiva nas áreas de acesso aos principais pontos da festa foram cruciais para o sucesso da festa.


