Após semanas de calor intenso, a Região dos Lagos deve registrar um clima ameno nesta semana. Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas vão se manter nos 30ºC nos próximos dias, mas a atuação de uma frente fria promete aumentar a incidência dos ventos e instabilidades na região.
Entre as mudanças meteorológicas previstas estão: o aumento das nuvens, da possibilidade de chuva e da umidade – sendo esta última garantida por ventos vindos do oceano. Nesta segunda-feira (17), a Região dos Lagos, a previsão do instituto indica que todos os municípios da Região ficam encobertos, e Araruama e Armação dos Búzios têm possibilidade de chuvisco durante a noite.
As chuvas mais intensas devem ser registradas a partir de quarta-feira (19), podendo alcançar o status moderado em todos os municípios. As temperaturas mínimas devem registrar um leve declínio com a chegada das chuvas.
Confira a previsão do tempo na Região dos Lagos para os próximos dias:
- Segunda-feira (17): Céu encoberto o dia todo, com temperatura máxima de 30°C e mínima de 26°C. Araruama e Armação dos Búzios podem registrar chuvisco ao longo do dia.
- Terça-feira (18): Céu com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada em todos os municípios. Temperatura máxima de 30°C e mínima de 25°C.
- Quarta-feira (19): Céu com muitas nuvens e pancada de chuva isolada, com máxima de 30°C e mínima de 24ºC.
- Quinta-feira (20): Céu com muitas nuvens e pancada de chuva isolada, com máxima de 29°C e mínima de 21ºC.
- Sexta-feira (21): Céu encoberto, com temperatura máxima de 30°C e mínima de 21°C.


