A crise ambiental da Lagoa de Araruama foi tema central de uma reunião estratégica realizada nesta terça-feira, liderada pelo prefeito de Iguaba Grande, Fabinho Costa. O encontro contou com a participação dos prefeitos Serginho (Cabo Frio), Fábio do Pastel (São Pedro da Aldeia) e Fabinho Costa (Iguaba Grande), além do presidente da Prolagos, do presidente do INEA, Renato Jordão, do presidente da Agenersa e do secretário de Meio Ambiente, Bernardo Rossi.
Os gestores municipais apresentaram os impactos ambientais e sociais da poluição da lagoa e cobraram providências urgentes. Como resultado, foi criada uma força-tarefa para garantir ações imediatas. O presidente da Prolagos se comprometeu a implementar medidas emergenciais e apresentar um plano de ação já na próxima semana.
O INEA e a Agenersa atuarão na fiscalização das ações para garantir sua efetividade. “O meio ambiente e a qualidade de vida da nossa população não podem esperar!”, destacaram os participantes. Com essa mobilização, a expectativa é que medidas concretas tragam melhorias para a lagoa e para os moradores da Região dos Lagos.


