Arraial do Cabo proíbe circulação de micro-ônibus turísticos no centro da cidade

Veículos deverão ficar estacionados no Bolsão Municipal na Rebeche, na Praia Grande

Veículos deverão ficar estacionados no Bolsão Municipal na Rebeche, na Praia Grande. Foto: Reprodução/ Internet

Arraial do Cabo tem novas regras para a circulação de micro-ônibus de turismo no município. O Decreto nº 4.442, publicado na última quinta-feira (28), proíbe a entrada desses veículos no perímetro urbano da cidade, incluindo o centro e as áreas históricas.

Segundo a Prefeitura cabista, a decisão foi tomada após um estudo técnico realizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, que apontou impactos negativos no trânsito, como engarrafamentos, riscos à segurança de pedestres e dificuldade de acesso para outros meios de transporte.

Com a medida, os micro-ônibus deverão ficar estacionados no Bolsão Municipal da Rebeche, na Praia Grande. Exceções poderão ser autorizadas pela Secretaria Municipal de Turismo, que ficará responsável pela fiscalização e definirá condições específicas para entrada e circulação dos veículos no município.

Ainda de acordo com a prefeitura, nos casos excepcionais, os responsáveis precisarão solicitar autorização especial com antecedência. O documento definirá data, horário e condições para a entrada do veículo na cidade.

FacebookWhatsAppTelegramXThreads