Direto da Fonte | Alexandre Martins inaugura primeiro Centro de Referência do Homem na região

Espaço pioneiro no Estado visa trabalhar com autores de violência doméstica

Espaço pioneiro no Estado visa trabalhar com autores de violência doméstica

O prefeito de Búzios, Alexandre Martins (REP), acompanhado da secretária e primeira-dama, Daniele Martins, entregou nesta quinta-feira (11) o Centro de Referência do Homem (CRHomem), iniciativa que passa a integrar a rede de enfrentamento à violência doméstica no município. Trata-se do primeiro equipamento do tipo na Região dos Lagos e o segundo em todo o Estado do Rio de Janeiro.

O CRHomem foi criado para atuar diretamente com homens autores de violência doméstica, em sintonia com a Lei Maria da Penha. O objetivo é simples e direto: promover reflexão, responsabilização e mudança de comportamento, ajudando a quebrar o ciclo da violência.

O atendimento será realizado em grupos reflexivos, conduzidos por psicólogo e assistente social, abordando temas como gênero, comportamento e construção de relações mais saudáveis. A proposta é reduzir reincidências e fortalecer a rede de proteção já existente no município.

O evento contou com a presença do juiz Danilo Marques Borges, da promotora Renata Mello, além de secretários, vereadores e outras autoridades locais, reforçando o compromisso da gestão com a prevenção da violência doméstica e a promoção de uma cultura de respeito e responsabilidade social.

FacebookXWhatsAppThreadsTelegramShare