A prática da contratação por indicação ganhou prazo para ser encerrada em Cabo Frio. Nesta quarta-feira (1º), o prefeito Dr. Serginho (PL) anunciou que cada secretário terá até o fim do ano para concluir os processos seletivos das vagas temporárias e avisou que os titulares das pastas responderão caso a regra seja descumprida. “Chega de interferência política onde não deve existir”, disse.
Promessa feita em setembro, segundo o prefeito, a mudança no método de contratação de funcionários busca ajustar o número de profissionais à real necessidade de cada unidade, evitando o inchaço da máquina e os gastos desnecessários. A medida será aplicada a todas as secretarias do município, com destaque para a Saúde, que já possui uma comissão específica para realizar o dimensionamento do quadro de servidores com base nas normas da Organização Mundial da Saúde (OMS).
“Você que é profissional da área da Saúde, começa a se preparar para o processo seletivo, que vai ser imparcial e com critérios objetivos de seleção. A gente vai avançar para entregar a saúde que a gente quer sem interferência política”, destacou Serginho.
Para o prefeito, a mudança marca uma ruptura com práticas de gestões anteriores. “ Chega de interferência política onde não deve existir. ”, afirmou.