Prefeitura de Cabo Frio repudia agressões a crianças e diz acompanhar investigações

Servidora da Creche Elenita Ferreira dos Santos foi presa em flagrante após denúncias de maus-tratos

Servidora da Creche Elenita Ferreira dos Santos foi presa em flagrante após denúncias de maus-tratos (Foto: RC 24 horas)

A Prefeitura de Cabo Frio se manifestou nesta segunda-feira (13) sobre o caso de agressão envolvendo duas crianças atendidas na Creche Municipal Elenita Ferreira dos Santos, no bairro Manoel Corrêa, na última sexta-feira (10).

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação repudiou “qualquer forma de violência” e informou que já tomou todas as providências cabíveis assim que o fato chegou ao conhecimento da direção da unidade.

De acordo com o comunicado, a equipe gestora da creche prestou atendimento imediato às famílias, logo após o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia, cumprindo o protocolo previsto pela rede municipal de ensino. A funcionária envolvida, identificada como “Val”, foi autuada em flagrante e detida pelas autoridades policiais.

A Prefeitura afirmou ainda que acompanha o desenrolar do processo e está oferecendo apoio psicológico e pedagógico às vítimas e seus responsáveis. O inquérito policial segue em sigilo, conforme determina a legislação vigente. “O município reforça seu compromisso com a segurança, o respeito e o bem-estar de todos os alunos e profissionais da rede municipal, e continuará colaborando integralmente com as investigações”, diz a nota oficial.

Entenda o Caso

A funcionária presa é acusada de agredir duas crianças durante o expediente. Nas imagens cedidas pelo Portal RC 24 horas e recebidas pela Polícia, mostram a servidora agredindo uma criança com uma lençol, obrigando-a dormir. Em outra imagem, ela aparece pegando uma outra criança pelos cabelos. Segundo relatos de pais, a servidora já havia sido alvo de denúncias quando atuava na rede municipal de São Pedro da Aldeia. O caso gerou revolta entre familiares e moradores do Manoel Corrêa, que pedem transparência e rigor nas apurações.

Uma reunião foi marcada na própria unidade escolar, com a presença de pais, servidores e representantes da Secretaria de Educação, para tratar dos desdobramentos do caso e discutir medidas que reforcem a segurança das crianças na creche.

FacebookXWhatsAppThreadsTelegramShare