Início Cabo Frio Ação ambiental vai recolher microlixo na Praia do Forte neste sábado

Ação ambiental vai recolher microlixo na Praia do Forte neste sábado

Objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre jogar o lixo nos locais adequados

-

Um grupo de voluntários da empresa Somar Turismo Adptado, em parceria com a Secretaria de Turismo de Cabo Frio, vai realizar neste sábado (18), na Praia do Forte, um mutirão de limpeza com recolhimento de microlixo (tampas de garrafa, bitucas de cigarros, canudos, lacres de latinhas, etc). O objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre jogar o lixo nos locais adequados e a preservação ambiental. A ação acontece a partir das 9h.

Os banhistas também serão conscientizados sobre a campanha Novembro Azul, que durante todo o período realiza ações para alertar sobre a prevenção e o combate do câncer de próstata. O slogan da atividade é “Deixa seu bigode ou vista-se de azul: a preservação da natureza e a conscientização da saúde sempre devem ficar juntas”.

A ação contará com apoio de voluntários em canoas havaianas, e também de deficientes físicos assistidos pela Somar Turismo Adaptado. Serão utilizadas cadeiras anfíbio, adaptadas para acesso ao mar, monitoradas por profissionais da empresa.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta