Início Arraial do Cabo Acesso à Praia do Forno, em Arraial do Cabo, tem novos critérios...

Acesso à Praia do Forno, em Arraial do Cabo, tem novos critérios e normas

Objetivo é manter o ordenamento e garantir a preservação ambiental na área

-

A Prefeitura de Arraial do Cabo divulgou novas regras e normas de acesso à Praia do Forno, um dos pontos mais visitadas do município. O objetivo é manter o ordenamento e garantir a preservação ambiental na área.

Segundo a Prefeitura, visitação à praia deve ser feita somente através da trilha ou por embarcações. Não é permitido o tráfego de veículos terrestres motorizados ou acesso de animais domésticos. Está proibido também porte de recipientes de vidro para consumo de bebidas, aparelhos ou instrumentos que promovam sons, e acessórios para churrasco. O uso de caixa térmica ou similar para acondicionar produtos está liberado.

Cada visitante é responsável pelo controle próprio dos resíduos de qualquer material ou objeto descartável, assim como quaisquer outros objetos que produzam ou se transformem em resíduo.

O descumprimento às determinações acarretará a apreensão de bens e mercadorias, com a restituição ao proprietário após o retorno, não responsabilizando o município pela conservação seja de perecíveis ou não. O controle e a fiscalização serão realizados pela Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Guarda Ambiental, com o apoio da Secretaria de Segurança Pública, de acordo com o município.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta