Início Cabo Frio Acia pede reabertura de lojas de construção e de conveniência em postos...

Acia pede reabertura de lojas de construção e de conveniência em postos de gasolina em Cabo Frio

Lojistas que abrirem precisam continuar seguindo as medidas de prevenção necessárias

-

A Associação Comercial, Industrial e Turística (Acia) de Cabo Frio está solicitando à Prefeitura alterações de forma imediata em decreto municipal para o combate do coronavírus.

O pedido foi feito através de carta aberta assinada pela presidente da entidade, Patricia Cardinot, ao prefeito Adriano Moreno. O objetivo é que o município libera a reabertura de lojas de material de construção e de conveniência em postos de gasolina, assim como fez o prefeito da capital do estado, Marcelo Crivella. 

Segundo Patricia Cardinot, os lojistas que abrirem precisam continuar seguindo as medidas de prevenção necessárias, estipuladas pelas autoridades de Saúde. Ela pondera que ainda não é favorável à abertura de todo o comércio, devido ao fato de que a estrutura precária do sistema de saúde entraria em colapso com uma possível multiplicação de casos na cidade.

“Deve haver o distanciamento de segurança entre as pessoas. As aglomerações não podem ser permitidas de forma alguma. E os comerciantes devem evitar que idosos e pessoas de grupo de risco trabalhem dentro desses locais”, observou Patricia Cardinot.

A prefeitura informou que haverá uma reunião com a Acia nesta quinta para tratar do assunto.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta