Início Cabo Frio Ações de combate ao Aedes aegypti são intensificadas em Cabo Frio

Ações de combate ao Aedes aegypti são intensificadas em Cabo Frio

Diversos bairros do primeiro e segundo distritos irão receber visitas e dedetizações

-

As ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti vão ser intensificadas em Cabo Frio. Segundo a Prefeitura, os agentes atuam em pontos estratégicos da cidade com panfletos, visitas a domicílio e com bloqueios e tratamento nos bairros. O mosquito Aedes Aegypti além de transmitir a dengue, também prolifera as doenças da Zika, Chikungunya e febre amarela.

De acordo com a coordenadoria da Vigilância em Saúde Ambiental, a panfletagem educativa é realizada na rodoviária do Centro, no Terminal de Transatlânticos e no aeroporto. Ainda será incluso o ponto das vans, localizado no bairro de São Cristóvão.

Em Tamoios, a ação acontece no bairro Santo Antônio e no Shopping UnaPark. A partir da próxima sexta-feira (12), das 8h às 12h, acontece nos pontos de embarque e desembarque de passageiros do distrito. Ainda segundo a coordenação, também serão realizadas ações em escolas da Rede Municipal e particular, empresas, associações de moradores e instituições da cidade.

Já os bloqueios e tratamentos, realizados com aplicação de inseticidas para combate ao vetor, são realizados no primeiro e segundo distrito. Em Cabo Frio, a rota abrange os bairros Centro, Vila Nova, Braga, São Cristóvão/Guarani, Palmeiras, Praia do Siqueira, Parque Burle, Peró, Jacaré/Gamboa e Jardim Caiçara. Em Tamoios, os agentes de saúde estarão nos bairros de Unamar, Gargoá, Samburá, Aquárius, Santo Antônio, Nova Califórnia, Centro Hípico e Maria Joaquina.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta