Ações de ordenamento na Praia da Salina, em São Pedro da Aldeia, são intensificadas

Equipe da Secretaria de Segurança e Ordem Pública ficou baseada no local durante o fim de semana

0
85

As ações de fiscalização na Praia da Salina, localizada entre os bairros Balneário e Praia Linda, em São Pedro da Aldeia foram intensificadas neste fim de semana.

Uma equipe da Secretaria de Segurança e Ordem Pública foi designada para ficar baseada no local durante o período, orientando os frequentadores quanto às atividades que são proibidas no espaço, que é uma área de preservação permanente (APP). 

Placas de sinalização já foram instaladas na área e, dentre as proibições especificadas, fica claro o impedimento do trânsito e estacionamento de veículos sobre a faixa marginal de proteção, ou seja, sobre a extensão de areia da Lagoa de Araruama.

O secretário de Segurança e Ordem Pública, José Maria Cádimo, explicou quais serão os próximos passos para garantir o ordenamento da área. “Mesmo com a presença das equipes, que orientam a todos que chegam, pessoas insistem em entrar com churrasqueiras no local e deixar seus resíduos. A partir de agora, após a fase de orientação, vamos agir de maneira mais pontual, autuando os infratores”, afirmou. 

As demais praias e orlas do município também recebem, sistematicamente, ações de ordenamento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here