Início Cabo Frio Ações de ordenamento no Boulevard Canal começam neste fim de semana em...

Ações de ordenamento no Boulevard Canal começam neste fim de semana em Cabo Frio

Novas normas têm o objetivo de coibir os transtornos no local

-

Será iniciada uma série de ações de ordenamento no Boulevard Canal, um dos principais pontos turísticos do Centro de Cabo Frio, a partir desta sexta-feira (14). As medidas abrangem o trânsito, som e ocupação das calçadas, que foram acordadas entre os empresários, moradores e o governo municipal, com o objetivo coibir os transtornos na área.

Com o acordo, fica proibido o uso de vias e calçadas para colocação de caixas de som, móveis ou veículos em frente e no entorno dos estabelecimentos, além da colocação de jogos de mesas e cadeiras nas áreas de calçada que estejam fora da demarcação de cada estabelecimento. As aparelhagens de som e músicos deverão ficar no interior dos estabelecimentos e atendendo aos limites de decibéis estabelecidos por lei federal, pelas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas.

Os comerciantes ficarão responsáveis pela iluminação das fachadas dos estabelecimentos para auxiliar na segurança. Além disso, não poderão promover atividades que favoreçam a aglomeração externa e a utilização de músicas com conteúdos que envolvam apologia ao crime e/ou com conteúdo sexual explícito.

Em relação ao trânsito, a circulação e o estacionamento de veículos serão fechados ao longo da Avenida dos Pescadores (Boulevard Canal), na faixa da Travessa Maçônica e a Rua Jonas Garcia. A medida é válida para todas as sextas-feiras, sábados, domingos e vésperas de feriado, das 23h às 6h.

O ordenamento faz parte das tratativas de organização dos polos turísticos do município.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta