HomeDestaqueAgente cultural de São Pedro da Aldeia participa do 5º Congresso de...

Agente cultural de São Pedro da Aldeia participa do 5º Congresso de Cultura Viva no Peru

Iniciativa foi lançada com o objetivo de apoiar a participação de representantes de organizações culturais comunitárias, povos originários e comunidades afrodescendentes dos países da América do Sul

-

O ponto de cultura Ilê Ase Iya Oju Omi, de São Pedro da Aldeia, será representado no 5º Congresso de Cultura Viva no Peru. A agente cultural Juliane Carvalho foi a selecionada para representar o Estado do Rio de Janeiro, estando entre os quatro selecionados do Brasil. O congresso acontece entre os dias 08 e 15 de outubro, na cidade de Lima, no Peru.  

A iniciativa foi lançada com o objetivo de apoiar a participação de representantes de organizações culturais comunitárias, povos originários e comunidades afrodescendentes, formando um espaço de troca presencial do movimento CVC em nível latino-americano.

A viagem tem o apoio do IberCultura Viva, órgão vinculado à Secretaria Geral Ibero-americana (Segib) e conta com um Conselho Intergovernamental, formado por representantes dos 11 países membros: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, México, Peru e Uruguai.

“Ser um dos selecionados e poder representar a cultura do Estado do Rio e do Brasil é muito importante, pois teremos voz para tratar de assuntos voltados para a cultura de todo o continente. Acredito que a troca de experiências será muito grande e, com certeza, voltarei com muitas ideias para contribuir com a nossa cultura local, através do Ponto de Cultura Ile Asé Iya Oju Omi, principalmente pela vertente colaborativa da Cultura Viva Comunitária.” Pontuou Juliane, que embarca nesta sexta-feira.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: