Início Cabo Frio Alair Corrêa admite apoio a Adriano e garante candidatura em 2020

Alair Corrêa admite apoio a Adriano e garante candidatura em 2020

Ex-prefeito recepciona ex-governador Anthony Garotinho durante evento partidário em Cabo Frio

-

Com a aproximação das eleições gerais de outubro, o ex-prefeito de Cabo Frio Alair Corrêa movimenta-se para voltar ao cenário político, já que pretende concorrer ao cargo de deputado estadual. Alair esteve na manhã deste sábado (7), na Câmara Municipal, onde ocorreu um evento do Partido Republicano Progressista (PRP), ao qual se filiou há alguns meses. No encontro, foi recepcionado o ex-governador Anthony Garotinho, pré-candidato a voltar ao Palácio Guanabara.

Durante o encontro ele falou sobre sua trajetória e o momento político na cidade. Em entrevista ao Portal Fonte Certa, que pode ser vista no nosso Facebook, o ex-prefeito por quatro mandatos admitiu o que muitos desconfiavam: que apoiou a candidatura de Adriano Moreno (Rede) na eleição suplementar. Mas ele garante que o apoio não envolve participação no governo.

Estive com Adriano nessa oportunidade, mas por um motivo diferente. Eu conclui que a única chance que tinha de evitar que o Marquinho, que é meu adversário, continuasse, era me aliar a alguém que tivesse chance de vencê-lo. E para vencê-lo era preciso que eu colocasse todo o meu pessoal para apoiá-lo. Acredito que conseguimos 3 mil votos para Adriano, e com isso, meu grupo deu a eleição a ele. Mas sem nenhum compromisso com ele. Foi um apoio espontâneo. Acabamos elegendo um político totalmente descompromissado com os políticos mais antigos, como eu, ele entra com toda chance de fazer diferente e eu espero que faça comentou.

Na conversa, ele confirmou pela primeira vez que será candidato a prefeito em 2020, possivelmente contra o nome que acaba de apoiar.

− Pretendo ficar 2 anos na Alerj e vir como candidato em 2020. Se não for possível, volto mais à frente. Mas torço que faça um bom governo e que a gente consiga sair dessa crise financeira que não permite que um prefeito não faça um bom trabalho – declarou o veterano político, que afirma estar antenado com a nova política.

− É a rede social que faz renovar, mesmo aos 76 anos – garante.

Garotinho: “Estado tem jeito, basta arregaçar as mangas”

A aposta do PRP em Cabo Frio é na dobradinha Alair-Garotinho para tentar alavancar votos. Para isso, o ex-governador esteve na cidade para sedimentar sua pré-candidatura. Ele falou com o Fonte Certa sobre a importância das mídias sociais na campanha, principalmente para quem terá pouco tempo de propaganda.

Ao seu estilo polêmico, disparou contra o governo Pezão e do MDB. Apesar de tudo, ele acredita que governar o Estado ainda é viável.

Garotinho governou o Estado do Rio entre 1999 e 2002. Foto: Redação Fonte Certa

− O Rio de Janeiro nunca esteve tão no fundo do poço como está. Esse pessoal do PMDB destruiu o Estado, tanto que estão todos presos. Ele se aliaram para saquear o Estado. Tem jeito? Acho que tem. Peguei o Estado em uma situação parecida como essa, em 1998, e botei salário em dia, negociei a dívida com 77 bancos e fiz obra em tudo que é lugar. Tem jeito, basta arregaçar as mangas e trabalhar – afirma.

Questionado sobre como dar jeito, Garotinho foi direto.

− Rescindir o acordo de recuperação fiscal que Pezão assinou com Temer, porque amarra o desenvolvimento do Estado. E implementar políticas públicas setoriais nas áreas de segurança, emprego e saúde – disse.

Por fim, ele lamentou o estado de abandono de obras deixadas por ele como a duplicação da RJ-140, no limite entre Cabo Frio e São Pedro.

− O estado da ponte (Wilson Mendes) é o estado de abandono do governo de Pezão – disparou.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta