HomeAraruamaAlerj aprova criação de polo cervejeiro artesanal na Costa do Sol

Alerj aprova criação de polo cervejeiro artesanal na Costa do Sol

Projeto de lei do deputado Anderson Alexandre, que beneficia 13 municípios, segue para avaliação do governador

-

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em discussão única, nesta quarta-feira (23), o Projeto de Lei 6.072/2022, do deputado estadual Anderson Alexandre (SDD), que cria um polo cervejeiro artesanal na região das Baixadas Litorâneas, com a realização de festa anual. Agora, a proposta segue para o governador Cláudio Castro (PL), que definirá pela sanção da lei ou veto.

O projeto de lei tem como objetivo impulsionar o turismo em 13 municípios da Costa do Sol: Araruama, Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio Bonito, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Silva Jardim.

A implantação do Polo Cervejeiro Artesanal da Região das Baixadas Litorâneas, segundo o deputado Anderson Alexandre, vai consolidar a região como produtora de cerveja artesanal; congregar e organizar a defesa dos interesses do segmento; além de promover a cultura cervejeira e apresentar medidas benéficas ao desenvolvimento do turismo e da indústria local.

O projeto também prevê a realização de festa, sendo realizada em cada município integrante do polo cervejeiro da Costa do Sol, em sistema de rodízio, preferencialmente no mês de janeiro de cada ano. Ainda segundo a proposta, a festa será organizada pelas associações e empresas produtoras, com apoio do governo estadual.

“A região da Costa do Sol tem despontado com novos fabricantes de cerveja artesanal. Confio na sensibilidade do governador Cláudio Castro em apoiar essa iniciativa aprovada pela Alerj. A sanção da lei é importante para continuarmos impulsionando a economia criativa e o empreendedorismo, que são muito importantes para que o Estado do Rio de Janeiro se recupere da crise econômica”, afirma o deputado estadual Anderson Alexandre.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: