HomeAraruamaAlerj aprova meia-entrada em eventos para doadores de sangue

Alerj aprova meia-entrada em eventos para doadores de sangue

Projeto da deputada Alana Passos cria cadastro estadual para incentivar a doação

-

Para incentivar a regularidade na doação de sangue, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em segunda discussão, o Projeto de Lei 915/2019, que concede aos doadores meia-entrada em eventos culturais e esportivos. A proposta da deputada Alana Passos (PTB) agora segue para análise do governador Cláudio Castro (PL), que tem 15 dias para sancioná-la ou vetá-la.

O texto prevê a criação do Cadastro Estadual de Sangue, através de onde os doadores regulares de sangue e os profissionais de saúde envolvidos na coleta, desde que sejam doadores, poderão pagar meia-entrada em todos os locais públicos de cultura, esporte e lazer mantidos pelas entidades e órgãos das administrações direta e indireta do Estado do Rio de Janeiro, ou que recebam patrocínio dos órgãos públicos.

A identificação dos doadores acontecerá por meio de carteirinha do cadastro, comprovando a regularidade das doações juntamente com documento de identidade de validade nacional contendo foto.

“O objetivo desse projeto de lei é proporcionar um benefício para que as pessoas criem realmente o hábito de doar sangue continuamente. Todos sabemos dessas dificuldades e das tímidas campanhas publicitárias que não têm atingido suas finalidades”, justificou Alana.

De acordo com o PL aprovado, consideram-se locais públicos estaduais os teatros, museus, cinemas, circos, as feiras e exposições, zoológicos, parques, pontos turísticos, pinacotecas, estádios, arenas esportivas e quaisquer outros que proporcionem lazer, cultura e entretenimento.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: