Início Araruama Alerj terá mais da metade de deputados renovados após as eleições

Alerj terá mais da metade de deputados renovados após as eleições

Serão 36 parlamentares em seu primeiro mandato na Casa Legislativa

-

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) terá uma renovação de 51% dos cargos após as eleições deste domingo (7). A partir do ano que vem, a composição da assembleia irá contar com 34 deputados reeleitos e com 36 parlamentares em seu primeiro mandato.

A posse dos novos integrantes vai acontecer em fevereiro de 2019. Segundo a Alerj, a maior bancada será do PSL, com treze deputados, seguido da bancada do Democratas, com seis parlamentares e logo após a bancada do PSol traz cinco.

Ainda segundo dados da assembleia, a bancada feminina terá um aumento significativo. Na próxima legislatura serão 12 mulheres, o que corresponde a um crescimento de 33% em relação à situação atual. Entre as eleitas estão três mulheres que trabalhavam no gabinete da vereadora Marielle Franco (PSol), executada em março deste ano no Estácio, região central do Rio. São elas: Mônica Francisco, Renata Souza e Dani Monteiro, todas do PSol.

Pela Região dos Lagos, foram eleitos o Doutor Serginho (PSL), de Cabo Frio, com 26.906 (0,35%) e o sub-tenente Mauro Bernardo (PROS), também de Cabo Frio, com 16.855 votos (0,22%).

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta