Início Cabo Frio Aloha Spirit vai promover coleta de microlixo na Praia do Forte

Aloha Spirit vai promover coleta de microlixo na Praia do Forte

Ação acontece na abertura do festival, na sexta-feira (23), a partir das 8h

-

A abertura do Aloha Spirit Festival, um dos maiores campeonatos de esportes aquáticos do mundo, que irá acontecer em Cabo Frio, terá ação de conservação ambiental. A organização promove a coleta de microlixos na orla da Praia do Forte, entre o canto direito da praia e os quiosques a partir das 8h.

“A gente entende que esportes praticados no mar têm tudo a ver com preservação do meio ambiente. Quem quiser participar, é só chegar cedo e retirar o kit com camiseta e material nos quiosques da praça”, convidou João Castro, diretor da agência Ecooutdoor Sports Business, realizadora do Aloha Spirit.

Além da campanha de conscientização ambiental, a décima edição do Aloha Spirit terá como novidade a realização da Beach Run, uma corrida de praia com percurso de 5 km, que será realizada no sábado (24), junto com o pôr do sol.

O Aloha Spirit deve reunir mais de dois mil atletas. Segundo o diretor da Ecooutdoor, a etapa de Cabo Frio será uma das mais competitivas por ser a terceira e última deste ano, além de ser a primeira etapa do Mundial Stand Up Paddle, da Paddle League, acontecer no Brasil.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta