Início Cabo Frio Alunos de escolas municipais participam da contação de histórias na Semana Teixeira...

Alunos de escolas municipais participam da contação de histórias na Semana Teixeira e Sousa, em Cabo Frio

Programação termina nesta quarta-feira (27)

-

Alunos de escolas municipais participaram, na manhã desta segunda-feira (20) do programa de contações de histórias da Semana Teixeira e Sousa.

A Escola Municipal Teixeira e Sousa, que fica no bairro da Boca do Mato, recebeu a intervenção artística da contadora de histórias Sá Soraya.

Na Praça Porto Rocha, a escritora Jaqueline Brum fez outra contação de histórias para mais alunos da rede municipal.

“Foi uma tarde linda. Tivemos boa adesão dos alunos que embarcaram nas histórias e se deixaram conduzir pelas contadoras. Foi lindo de ver e viver esses jovens recebendo a história da nossa terra com tanto carinho” comentou a secretária de Cultura Meri Damaceno, revelando ainda que a parceria com a Secretaria de Educação foi muito importante para que os alunos fossem alcançados.

“É muito importante que as crianças de Cabo Frio conheçam a história e a obra de Teixeira e Sousa. É fundamental que as crianças conheçam as figuras históricas do município para reforçarem sua identidade, sua cidadania e a relação de pertencimento com a cidade”, disse o secretário de Educação, Cláudio Leitão.

Nesta terça-feira (26), a contação de histórias continua na Praça Porto Rocha, no Centro, às 14h. Em seguida, às 18h, na Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, acontece a esquete teatral com os atores César Valentim e Rafaela Solano e, às 20h, a Mesa de Conversa com os escritores cabo-frienses Meri Damaceno e Jaqueline Brum.

Na quarta-feira (27), último dia da Semana Teixeira e Sousa, o encerramento acontece a partir das 19h no Charitas com apresentação do Maestro Rui Capdeville e Coral e, às 20h, a Mesa de Encerramento da Semana acontece com Meri Damaceno, Heliamar Reis, Jaqueline Brum e Rafaela Oliveira.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta