Alunos de Iguaba concluem curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

300 crianças participaram, durante quatro meses, de aulas ministradas por policiais militares e aprenderam sobre prevenção ao uso de drogas e combate à violência

0
137
300 crianças participaram, durante quatro meses, de aulas ministradas por policiais militares e aprenderam sobre prevenção ao uso de drogas e combate à violência. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Iguaba Grande

Nesta quinta-feira (30) foi realizada a formatura dos alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Foram mais de 300 crianças, da rede pública e privada de ensino, que participaram da celebração que contou com a distribuição de certificados e medalhas para as melhores redações do programa.

A iniciativa é uma parceria da prefeitura de Iguaba Grande, através da secretaria de Educação, com o 25º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

O Proerd promove um curso de quatro meses, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.

O prefeito Vantoil Martins esteve na cerimônia de entrega dos certificados acompanhado do secretário de Educação e Governo Jales Lins, do subsecretário de Educação, Cácio Rodrigues e do vereador, líder do governo na Câmara, Luciano Silva.

“É muito importante essa parceria com a Polícia Militar, reforçando na instrução aos nossos alunos contra esse problema que é cada vez mais evidente na nossa sociedade. Através de ensinamentos e conversas a sementinha é plantada e podemos contribuir com a formação de cada aluno aqui presente.” Reforçou o prefeito Vantoil Martins.

O secretário de Educação e Governo, Jales Lins, falou sobre a importância da continuação da parceria para instrução dos alunos. “Eu observo nas crianças o futuro do nosso país. Elas serão o legado que deixaremos para as próximas gerações. Quando trazemos essa conversa, de forma didática, para dentro da sala de aula, estamos fazendo com que ela aprenda e também repasse tudo que aprendeu para os pais, para os amiguinhos e levam essa conscientização para sempre. Continuaremos com essa parceria com a Polícia Militar e sabemos que os resultados são sempre de vitória na luta contra às drogas.” Finalizou, Jales.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here