Início Cabo Frio Animais selvagens são resgatados em Cabo Frio

Animais selvagens são resgatados em Cabo Frio

Filhotes de coruja e gavião-mirim e um gambá foram encontrados na Ilha do Japonês e no segundo distrito

-

Alguns animais selvagens foram encontrados na Região dos Lagos, no fim de semana. Segundo agentes da coordenadoria de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento de Cabo Frio, um filhote de coruja com poucos dias de vida foi resgatado na Ilha do Japonês, no último domingo (16).

De acordo com a secretaria, a ave foi encaminhada à ONG Patinhas ao Sol, sediada em Cabo Frio, onde será avaliada e reabilitada para ser devolvida à natureza. Em Tamoios, um gambá e um filhote de gavião-mirim, ou “quiri-quiri”, também foram resgatados e encaminhados à mesma ONG, porém não conseguiram sobreviver.

Segundo o coordenador de meio Ambiente, Mario Flavio Moreira, o gambá fêmea estava machucado, com lesões na coluna vertebral. “O gavião, estava com os tendões das patas rompidos e uma asa dilacerada, ferimentos, provavelmente provocados por choque contra fiação elétrica. Infelizmente, os dois animais não resistiram”, explica o coordenador.

A população pode contribuir para o bem estar dos animais que são encontrados. Em caso de algum cidadão avistar ou resgatar algum desses bichos, a coordenadoria do Meio Ambiente deve ser imediatamente comunicada, para acionar as entidades responsáveis pelo recolhimento e reabilitação desses animais. O contato pode ser feito por meio da página do Facebook https://www.facebook.com/cogemacabofrio/, ou pelo e-mail cogemacabofrio@gmail.com.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta