Início Cabo Frio Aniversário de Cabo Frio terá programação voltada ao turismo histórico

Aniversário de Cabo Frio terá programação voltada ao turismo histórico

Município completa 403 anos de emancipação nesta terça (13)

-

Nesta terça-feira (13), Cabo Frio completa 403 anos de fundação e a programação comemorativa vai promover atividades que envolvem a história da cidade. As atividades começam a partir das 7h, com alvoradas no Centro e em Tamoios com as bandas Santa Helena e XIII de Novembro. Às 8h30 acontece a solenidade de hasteamento das bandeiras em frente à prefeitura com a presença de autoridades.

A partir das 9h, a Praça Porto Rocha irá receber atividades de recreação e atendimento odontológico. Na Fonte do Itajuru, a programação musical fica por conta do músico Júnior Carriço, com o grupo Capoeira Ilê e o projeto “Vozes da Rua”, a partir das 10h. A atividade faz parte do projeto “Música na Fonte” e a entrada é gratuita.

A programação também terá a presença do Papai Noel, às 14h no Ginásio Poliesportivo de Tamoios e às 17h na Praça Porto Rocha. O encerrando acontece às 19h, com as bandas XIII de Novembro e Santa Helena. Em Tamoios os músicos sairão do Ginásio e em Cabo Frio da Praça Porto Rocha.

O projeto “Caminhos da História Especial” fará uma edição especial com trajetos a pé, de ônibus e de barco pelos principais pontos turísticos e históricos de Cabo Frio. Segundo a Prefeitura, a primeira modalidade de passeio começa na Praça Porto Rocha, às 9h, com embarques, de hora em hora em ônibus cedido pela Auto Viação Salineira para a visitação aos pontos históricos da cidade. O roteiro inclui Forte São Mateus, bairro da Passagem, São Bento e o Largo de Santo Antônio. As saídas acontecerão das 9h às 11h e das 14h às 16h.

O projeto terá duas edições, uma às 10h e outra às 14h. A primeira saída está programada para às 11h e a segunda às 15h, com capacidade para 80 passageiros em cada embarque. A saída será do Terminal de Passeio de Barcos, no Boulevard Canal.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta