Início Arraial do Cabo Ano letivo recomeça nesta segunda em Cabo Frio, São Pedro e Arraial

Ano letivo recomeça nesta segunda em Cabo Frio, São Pedro e Arraial

Cerca de 50 mil alunos são aguardados nas salas de aula dos três municípios

-

Cerca de 50 mil alunos voltam às aulas nos três municípios
Nesta segunda-feira (30), recomeça o ano letivo nas escolas públicas municipais da Região dos Lagos. Somente em Cabo Frio e Arraial do Cabo, voltam às salas de aula cerca de 35 mil estudantes.

Na rede municipal de ensino de ensino, estão matriculados 30.879 estudantes, distribuídos em 1.306 turmas. Do total de 88 escolas municipais, 86 se encontram em funcionamento para recepcionar os alunos. De acordo com a secretaria de Educação, existem unidades que precisam de reformas, mas o objetivo é agilizar os trabalhos. Em Arraial, cerca de 5 mil estudantes retomam os estudos nas unidades do Centro e dos distritos de Monte Alto, Figueira e Pernambuca.

Em São Pedro da Aldeia, a secretaria de Educação programa o fim do recesso volta de mais de 15 mil alunos em 41 unidades da rede municipal de ensino, da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Mas a situação no município aldeense é uma incógnita, pois os professores protestam em reivindicação pelo cumprimento do Plano de Cargos e pela convocação de concursados, entre outros motivos. Por conta disso, alguns profissionais não devem voltar ao trabalho.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta