Início Cabo Frio Após adiamentos, entrega de apartamentos do "Minha Casa, Minha Vida" de Cabo...

Após adiamentos, entrega de apartamentos do “Minha Casa, Minha Vida” de Cabo Frio acontece neste sábado

Cerimônia esteve perto de não acontecer de novo, mas interferência do prefeito resolveu a questão

-

Está marcada para as 10 horas deste sábado (31) a entrega das chaves dos 1.800 apartamentos do conjunto habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, que fica na Estrada de Campos Novos, Jardim Esperança, em Cabo Frio. Por questões de agenda do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, a cerimônia já tinha sido adiada duas vezes (foi marcada paras os últimos dias 9 e 16).

A entrega chegou a ficar ameaçada mais uma vez na quinta-feira (29), quando o Governo Federal entrou em contato com a Prefeitura para novamente avisar que o ministro não poderia vir à Região dos Lagos. A notícia enfureceu e levou ao desespero os beneficiários do programa, que fecharam a Avenida Wilson Mendes, uma das principais da cidade, em protesto. O grupo exigiu a entrega dos imóveis, um vez que muitos dos sorteados já haviam entregue as casas alugadas em que viviam e não tinham mais onde morar.

Tudo foi resolvido apenas com a intervenção direta do prefeito Marquinho Mendes (MDB), que telefonou no mesmo dia para a Caixa Econômica Federal, que financiou a obra, e conseguiu reverter a situação.

Estrutura – O Residencial Monte Carlo tem 1800 apartamentos de 45m² com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Todos os condomínios possuem horta comunitária, playground, sala multiuso, guarita, área para armazenamento de lixo e uma área de lazer com churrasqueira, e ainda quadras de futsal, tênis, peteca, banheiros masculinos e femininos com vestiários, uma academia ao ar livre, parque com brinquedos e duas salas multiuso. Pelo menos 58 apartamentos foram adaptados para deficientes físicos: possuem rampas, banheiros e sinalização de vagas de estacionamento para deficientes.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta