HomeCabo FrioApós chuva, Vigilância em Saúde Ambiental de Cabo Frio intensifica ações nos...

Após chuva, Vigilância em Saúde Ambiental de Cabo Frio intensifica ações nos bairros

Agentes vistoriaram existência de focos do Aedes aegypti em imóveis e espaços públicos

-

A equipe da Secretaria de Vigilância em Saúde Ambiental de Cabo Frio realizou uma vistoria nessa terça-feira (14) contra possíveis focos do Aedes aegypti em imóveis e espaços públicos. Após as chuvas de segunda-feira (13), a ação, que acontece regularmente em toda a cidade, foi intensificada, preventivamente, para evitar a proliferação do mosquito. A iniciativa foi realizada em parceria com a Comsercaf.

O tratamento larvário intensivo ocorreu nos bairros das Palmeiras, Novo Portinho, Jardim Caiçara, Gamboa, Guarani, Praia do Siqueira, Praça das Águas, Parque Burle, Braga e Peró. No Segundo Distrito a ação foi em Aquários, Unamar, Santo Antônio e Nova Califórnia.

A coordenadora da pasta, Andréia Nogueira, orienta a população sobre os procedimentos a serem adotados para evitar a proliferação do inseto, responsável pela dengue, chikungunya, zika e febre amarela.

“É importante verificar se há água parada em garrafas, vasos de plantas, calhas, ralos, se a caixa d’água está bem tampada, entre outros procedimentos. A limpeza correta de recipientes resulta na retirada dos ovos do inseto, que ficam aderidos nas superfícies”, explicou.

Segundo ela, nas ações da Coordenadoria são utilizados carros e motofogs que pulverizam repelente natural de citronela, uma planta que possui propriedades insetífugas e mantém todos os tipos de mosquitos afastados. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (22) 2644-7910 ou na sede da Coordenadoria que fica na Rua Índia, nº 40 A, no bairro Jardim Caiçara.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: