Início Destaque Após ocupação, profissionais da educação realizam nova manifestação em São Pedro

Após ocupação, profissionais da educação realizam nova manifestação em São Pedro

Categoria percorreu as ruas da cidade até a Câmara Municipal

-

Após passarem a noite acampados na sede da Prefeitura, os profissionais da educação de São Pedro da Aldeia realizaram mais uma manifestação na manhã desta quinta-feira (23). A categoria segue cobrando um posicionamento do poder público quanto às revindicações que levaram o movimento. Parte do grupo foi até a Câmara Municipal para participar da sessão da Casa Legislativa.

A greve da educação teve início nesta segunda-feira (20) e, segundo o Sepe Costa do Sol, a adesão chega a quase 100% dos profissionais de apoio, como porteiros, merendeiras e trabalhadores de serviço geral.

A paralisação por tempo indeterminado é ocasionada por motivos como o não cumprimento da decisão judicial do dissídio de greve de 2016 PCCR, pela cobrança do pagamento do 13º de 2015, pela falta de professores em muitas turmas e escolas, além da falta de manutenção das unidades, protelação da convocação dos concursados e do não cumprimento de decisões judiciais sobre os direitos dos servidores.

“Nós estamos embasados em leis e o que nós estamos solicitando é que essas leis sejam cumpridas. Nada além dos nossos direitos. Mas é importante enfatizar que todas as deliberações serão conduzidas pela assembleia. Nossa atitude de ocupação é prevista em lei e é constitucional. Não há deseducação nesse ato”, afirmou uma das representantes do sindicato, explicando a ocupação da noite interior, que teve a luz do prédio cortada durante o movimento.

Uma nova assembleia do Sepe Costa do Sol será realizada ainda nesta quinta-feira para decidir novas diretrizes do movimento.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta