Início Arraial do Cabo Aprovados no concurso de Arraial do Cabo em 2015 protestam em frente...

Aprovados no concurso de Arraial do Cabo em 2015 protestam em frente à prefeitura

Trabalhadores cobram convocação após terem trabalho de forma contratual temporária

-

Um grupo de aproximadamente 30 pessoas, que foram aprovadas no concurso público de Arraial do Cabo em 2015, fez um protesto na manhã desta sexta-feira (5) em frente à Prefeitura da cidade. Os trabalhadores cobram a convocação para o concurso do município depois de terem trabalhado sob contrato temporário durante o ano passado. Os contratos foram encerrados no último dia 31 de dezembro.

De acordo com os organizadores do protesto, mais de 800 pessoas estão nessa situação. Elas foram aprovadas em áreas como Turismo, Educação, Saúde e Administração. Ao todo, o concurso ofereceu 1.041 vagas para diversos setores. A Prefeitura ainda não se manifestou sobre ao assunto.

Nesta quinta (4), foram empossados 21 aprovados, que vão atuar na Secretaria de Segurança Pública. Ao todo, dez vão atuar como guardas municipais, sete como fiscais e quatro como guarda-vidas. Todos foram convocados entre o fim de novembro e o começo de dezembro.

Por meio de nota, a Prefeitura de Arraial do Cabo, se posicionou informando que está tomando providências através da Secretaria de Administração para resolver o caso, com a criação de uma listagem para convocação. De acordo com o Secretário, Luiz Cláudio Leal, será discutido com o prefeito, nos próximos dias, medidas para fazer a chamada dos aprovados. Ainda de acordo com a nota, a Prefeitura afirma que está convocando os aprovados conforme necessidade, dentro do prazo estabelecido, seguindo as diretrizes da lei.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta