Início Cabo Frio Aquiles Barreto discute projetos com o prefeito de Maricá

Aquiles Barreto discute projetos com o prefeito de Maricá

Encontro com Fabiano Horta tratou de política e de projetos para as cidades

-

Em meio a transição de governo e de reuniões, o prefeito em exercício de Cabo Frio, Aquiles Barreto (SD), esteve com o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, do PT, partido a que o atual prefeito cabo-friense já foi filiado. No encontro fora debatidas as questões políticas da região e projetos para as cidades.

Segundo Aquiles, a visita estava prevista para acontecer desde o fim de maio, mas foi adiada por causa da greve dos caminhoneiros naquela ocasião. O prefeito interino afirma que pretende dar andamento de projetos na sua volta à Câmara Municipal, o que deve acontecer já a partir da próxima semana.

“Estamos vendo a possibilidade de usar uma das alas de galpão da Morada do Samba para trazer fabricantes de lancha. Temos ali o Canal, o deque. Acho que 90% dos galpões estão prontos. Vamos tentar tocar esse projeto. No futuro, com os contatos que tem, Fabiano poderia ajudar a gente”, disse.

Um projeto desenvolvido em Maricá, que Aquiles demonstrou interesse em tentar aplicar na Região dos Lagos é o de uma moeda social, lá chamada de ‘mumbuca’.

“Eu pago parte das minhas contas com mumbuca. Existe o aplicativo ‘é dinheiro agora’, que você vai no banco, troca e começa a trabalhar no comércio local com mumbuca. Em qualquer negociação feita com mumbuca, 2% disso vão para um fundo financiador do empreendedorismo da cidade a juro zero.  No ponto de vista local, você fomenta a economia local de maneira tremenda”, explica Fabiano Horta, ao dizer que a iniciativa estimula a circulação de dinheiro no próprio município.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta