Início Cabo Frio Aquiles marca reunião para explicar décimo terceiro só a comissionados

Aquiles marca reunião para explicar décimo terceiro só a comissionados

Servidores ficam irritados com atitude e pedem igualdade de tratamento, mas prefeito interino alega que quis preservar serviços essenciais

-

O prefeito em exercício de Cabo Frio, Aquiles Barreto, marcou uma reunião na tarde desta quinta-feira (5) com sindicatos de servidores municipais para explicar a opção por pagar metade do décimo terceiro salário apenas a funcionários comissionados e chefias. O recurso usado foi uma de uma reserva que havia sido guardada com a venda da folha de pagamento ao Banco Santander.

A iniciativa irritou o funcionalismo e o Sindicato dos Servidores de Cabo Frio (Sindicaf) publicou uma nota de repúdio em sua página nas redes sociais e alegou que o princípio da impessoalidade da administração pública foi ferido. Eles pedem tratamento igual para todos os servidores.

Por sua vez, Aquiles garante que o assunto foi tratado com a equipe de transição do prefeito eleito Adriano Moreno e tudo foi comunicado ao Ministério Público e à Justiça Eleitoral. O prefeito em exercício alega ainda que tomou a atitude pensando em preservar os serviços públicos essenciais, uma vez que não há garantia que os servidores irão continuar na futura gestão, mas “trabalharam normalmente de janeiro a junho”. Por fim, ele observa que a transição rápida e atípica dificulta a administração.

“Não tem nenhuma irregularidade nem fraude. Todo mundo trabalhou normalmente. Não estou fazendo politicagem. Procurei uma solução antes de acontecer o caos”, disse.

O pagamento aos demais servidores será feito depois, já que Aquiles afirma que quer deixar dinheiro para o pagamento dos salários de julho.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta