Início Araruama Araruama intensifica vacinação contra a febre amarela após morte de macaco

Araruama intensifica vacinação contra a febre amarela após morte de macaco

Vacina está disponível em todos os postos de saúde e demais unidades do município

-

O município de Araruama está intensificando a campanha de vacinação contra a febre amarela em todo o município. A medida foi tomada após a confirmação da Secretaria de Saúde do Estado do RJ, nesta terça-feira (20), de que o macaco encontrado morto na cidade estava infectado pelo vírus.

Todos os postos de saúde vão fornecer a vacina de segunda a sábado, das 9h às 15h. A vacinação também acontece no Posto Central, instalado na Coordenadoria de Saúde Coletiva, ao lado do PAM, de segunda a sexta-feira, no mesmo horário. O Centro Integrado Materno Infantil (CIMI) realiza a vacinação de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, para gestantes e crianças.

Um posto central de vacinação irá funcionar no trailer da Odontologia, do Projeto Sorriso Saudável, na Praça da Bíblia, no Centro, todos os sábados das 9h às 17h. Haverá também uma vacinação itinerante (porta a porta), iniciando na área central do Parque Hotel e adjacências, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, com o apoio da Secretaria de Defesa Civil.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, 64% da população araruamense foi vacinada.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta