Início Arraial do Cabo Prefeitura de Arraial do Cabo corre para tentar pagar 13º deste ano

Prefeitura de Arraial do Cabo corre para tentar pagar 13º deste ano

Procuradoria recorreu de decisão que bloqueia R$ 2 milhões do município

-

Arraial do Cabo corre contra o tempo para tentar pagar o 13º salário até o dia 31. Assim como ocorreu em Cabo Frio, o município teve pouco mais de R$ 2 milhões bloqueados por causa de precatórios (antigas dívidas que a Justiça manda pagar).

Apesar da dificuldade por causa do recesso do Judiciário, o prefeito Renatinho Vianna espera resolver a questão nos próximos dias. Ele disse que a Procuradoria do município já recorreu da decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

“Acho uma falta de bom senso determinar um bloqueio assim que se inicia o recesso, próximo ao fim do ano e de dívidas passadas”, lamentou.

De todo modo, a procuradora-geral do município, Luciana Benites, conseguiu junto ao Tribunal o desbloqueio imediato das verbas referentes à Saúde e à Educação, especialmente o Fundeb.

Mas nem tudo foi dissabor para o servidor cabista. Se não há previsão para o pagamento do décimo terceiro, o prefeito anunciou nesta quinta (21) a conclusão do depósito dos salários de novembro de todo o funcionalismo municipal.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta