Início Arraial do Cabo Arraial do Cabo deve receber 150 mil turistas durante a Semana Santa

Arraial do Cabo deve receber 150 mil turistas durante a Semana Santa

Prefeitura divulga plano de ação para receber os visitantes durante o feriado

-

A cidade de Arraial do Cabo está se preparando para receber os turistas no feriadão da Semana Santa. Segundo a Secretaria de Turismo, a expectativa é de que cerca de 150 mil visitantes cheguem ao município no feriado.

Segundo a Prefeitura, os setores do Turismo, Segurança e Saúde estão preparando um plano especial para atender as necessidades durante os próximos dias. Promotores Turísticos estarão recepcionando e orientando os visitantes em todas as centrais, dando informações e disponibilizando mapas, sacolas de lixo oxibiodegradáveis e a programação dos eventos que irão acontecer.

As Centrais de Atendimento ao Turista, da Secretaria de Turismo e Eventos, funcionarão durante o período e também durante o Festival Gastronômico da Lula. O CAT da Praia dos Anjos, local de maior concentração de visitantes, funcionará de 08h às 00h. O CAT da Praça da Independência (Guarani), ficará aberto de 08h às 22h. Já o CAT Pórtico estará disponível para o público de 08h às 18h.

A Secretaria Municipal do Ambiente alerta os moradores e visitantes quanto ao descarte de lixo nas praias, e entulho nas vias e calçadas. Segundo a Secretaria, os restos de materiais de obras não devem ser colocados para fora neste período, devido à dificuldade de recolhimento por meio dos caminhões e tratores, em função do grande fluxo de veículos na cidade.

Na Marina dos Pescadores, área de embarque e desembarque de turistas, a segurança e o atendimento emergencial serão reforçados. A Secretaria de Segurança Pública (SEMUSP) estará com seu efetivo em regime nas ruas durante todo o dia. Guardas vidas terão escala extraordinária, dobrando os serviços e colocando todo o efetivo nas praias da cidade. Já a Guarda Ambiental Marítima terá plantão de 24 horas para atender as necessidades do município.

A Prefeitura ainda reforça que, em caso de emergência ou para fazer alguma denúncia, o morador ou turista pode entrar em contato com a Guarda Municipal pelo telefone 153.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta