Início Arraial do Cabo Arraial do Cabo prepara plano de ação para receber turistas no Carnaval

Arraial do Cabo prepara plano de ação para receber turistas no Carnaval

Expectativa é de que a cidade receba cerca de 500 mil visitantes

-

O município de Arraial do Cabo está se preparando para receber os turistas durante do período do carnaval. A Secretaria de Turismo do município divulgou, nessa segunda-feira (25), o planejamento especial para o feriado, que promete trazer, segundo a prefeitura, cerca de 500 mil visitantes.

Segundo a Secretaria de Turismo, foi criada uma nova Central de Atendimento ao Turista (CAT) na Praça da Independência, que irá ajudar os turistas dando informações e disponibilizando mapas, sacolas de lixo biodegradáveis e a programação do carnaval.

As CATs irão funcionar nos principais pontos turísticos da cidade, como a Praia dos Anjos, Pórtico, Praça da Independência (Guarani), Igreja Nossa Senhora dos Remédios, Marina dos Pescadores, Rodoviária, Praia Grande e Prainha. O horário de funcionamento durante os dias de folia será de 08h às 22h (exceto no CAT Pórtico, que funcionará de 08h às 18h).

O secretário de Meio Ambiente, Márcio Croce, comenta: “É importante que as pessoas tenham a responsabilidade sobre o lixo produzido e a consciência de que ele deve ser descartado na lixeira mais próxima”.

A Secretaria de Serviços Públicos alerta sobre o despejo de entulho nas vias e calçadas durante o feriadão. Os restos de materiais de obras não devem ser colocados para fora neste período, devido à dificuldade de recolhimento.

O plano de ação para o feriado também traz reforço na segurança e atendimento na área de embarque e desembarque, na Marina dos Pescadores.

Ainda segundo a Prefeitura, os guardas vidas também terão escala extraordinária, dobrando os serviços e colocando todo o efetivo nas praias da cidade. A Guarda Ambiental Marítima terá plantão de 24 horas para atender as necessidades do município.

- Advertisment -

Mais lidas

'Pedal Outubro Rosa' acontece nesta quinta em Cabo Frio

‘Pedal Outubro Rosa’ acontece nesta quinta em Cabo Frio

Evento tem objetivo de somar com a campanha contra o câncer e de conscientizar sobre a importância da bicicleta